A AIESEC Santa Maria orgulha-se de seu desempenho e aposta em novas idéias para continuar crescendo e desenvolvendo seus membros. Foi por esse motivo, que o Geração começou a ser aplicado aqui.
Com o intuito de impactar positivamente a sociedade realizando ações de responsabilidade social, a AIESEC adaptou o Projeto, tornando-o uma ferramenta de desenvolvimento, tanto para membros e intercâmbistas, como para a sociedade.
O principal objetivo do projeto é propiciar o desenvolvimento sócio-econômico da cidade de Santa Maria através da disseminação da cultura empreendedora em comunidades locais.
Como isso acontece?
Trainees de várias partes do mundo vem até a cidade para trabalhar em Organizações não Governamentais e aplicar os módulos do Projeto Geração em Escolas da rede pública.
Nas ONGs, eles têm a oportunidade de desenvolver o conhecimento teórico da faculdade. Desenvolvem atividades nas áreas de planejamento estratégico, recursos humanos e marketing.
Nas escolas são realizadas oficinas que visam desenvolver características de empreendedorismo social nos alunos. São aplicados 12 módulos, constituídos de uma parte teórica e uma prática.
O Projeto traz grandes benefícios para as escolas e para as ONGs. Na primeira, os alunos envolvidos nas atividades têm um grande desenvolvimento pessoal, treinando habilidades de falar em público, ampliando sua visão de mundo e despertando para uma consciência empreendedora e social.
Na segunda, o Projeto viabilizou o desenvolvimento administrativo, através da melhoria de processos internos com o aprendizado da utilização de organogramas, fluxogramas, promovendo a prospecção de novos parceiros; a criação de projetos para captação de recursos, além de propostas de gestão de recursos humanos entre outros.
Portanto, chegamos a conclusão de que o Projeto Geração é uma ferramenta imprescindível e de suma importância no desenvolvimento da AIESEC Santa Maria. Todos nós aprendemos muito com o projeto e sentimos um imenso orgulho dos resultados que ele nos proporciona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário