Tivemos o chileno Pablo, que desenvolveu o projeto na ONG Aldeia SOS, ele trabalhou com os adolescentes durante dois meses. A ONG ficou muito satisfeita com o trabalho dele, e já aceitou receber um novo intercambista para continuar o trabalho dele, só que com novas turmas.
Atualmente temos duas intercambistas desenvolvendo o Geração, a Sarah da Dinamarca que está trabalhando na Adelmo Simas Genro; e a Ana, também chilena, ela irá começar o projeto na escola Perpétuo Socorro, aqui estão algumas palavras dela, contando o motivo de ter escolhido o Geração e um pouco de si própria:
“Oi! Meu nome é Ana, tenho 23 anos e sou do Chile. Estudei economia na Universidade do Chile e agora vou continuar os estudos de pós-graduação na Universidade de Oslo. Eu escolhi participar do projeto Geração porque acredito que impacto mais direto que você pode fazer na sociedade é através das crianças.
As crianças em idade escolar estão aprendendo cada dia, e qualquer experiência ou informações novas que têm, podem fazer uma grande diferença no resto de suas vidas.
À parte de projeto Geração, estou trabalhando numa ONG, ajudando no planejamento estratégico de curto e longo prazo. Ambos projetos me permitem trabalhar com diferentes setores da sociedade, o planejamento de estratégias e soluções diferentes para o mesmo desafio que é o auto-governo e participação do cidadão no desenvolvimento da comunidade local.
Minhas expectativas para a primeira aula são principalmente captar a atenção das crianças, criar uma boa primeira impressão e motivá-los a continuar participando do Projeto Geração.
Espero que as aulas sejam divertidas para eles e para mim! :)”
Ana Munoz
Ainda há mais novidades, duas novas intercambistas estarão chegando a Santa Maria, a Tamara Waldman da Alemanha, ela vai trabalhar na APAE; e a Maria Wozny da Polônia, na AFAB.
Com certeza teremos muitas novidades sobre as experiências desses intercambistas em Santa Maria, e é uma ótima oportunidade para conhecer a cultura deles e transmitir um pouco da nossa.
Isso aí pessoal, esse projeto só tem que dar bons frutos mesmo! Estou muito feliz de ver tud isso se realizando em 2010, vamos garantir 100% de satisfação pra todo mundo envolvido com o geração :P
ResponderExcluirVAMOS GERAÇÃO!
ResponderExcluirbeijo da VP orgulhosa :D
Adorei, pessoal!
ResponderExcluirCom certeza, como disse a Taíla, o Geração só tem rendido bons frutos para todos envolvidos: a própria AIESEC, os intercambistas e principalmente as ONGs e escolas impactadas.
E todo o impacto que vemos nesse depoimento da Ana e em tantos outros exemplos é mantido e possibilitado principalmente por algumas empresas socialmente responsáveis de Santa Maria que nos apóiam para a realização do Projeto Geração.
Beijos!!